segunda-feira, 13 de abril de 2009

Treinamento de SQL Server 2008/2005 - Arquitetura, funcionamento e desempenho

Bom dia pessoal.
Eu tenho trabalhado nos últimos dias em um treinamento diferenciado de SQL Server 2008/2005, voltado para profissionais que já trabalham com o SQL Server e querem aprofundar os seus conhecimentos com o produto.
A idéia do treinamento é discutirmos em 36 horas a arquitetura e estruturas internas do SQL Server, passando posteriormente para uma análise de desempenho e considerações de performance.

Minha proposta para esse treinamento é trabalhar com uma turma reduzida, mas experiente, usando as 36 horas para passar uma grande quantidade de informações. Por isso o curso não conta com laboratórios, o que me permitirá passar de 30% a 40% mais informações do que um treinamento tradicional. Escolha consciente, pois não vejo muito fundamento em termos laboratórios para analisar estruturas internas ou simular problemas, que raramente possuem a complexidade de questões encontradas no cotidiano.

De qualquer maneira, quem já viu alguma apresentação minha, sabe que sou uma pessoa que adora demos e análises detalhadas, então podemos esperar um treinamento avançado e bem divertido!

Você pode fazer o download do arquivo com a ementa pública do treinamento (http://cid-e145f7753042d628.skydrive.live.com/self.aspx/Public/SrNimbus/SQL06%20%7C5Beta%7C6%20[Ementa%20p%c3%bablica]%20-%20Arquitetura,%20funcionamento%20e%20desempenho.pdf), para entender melhor a proposta. Caso tenha interesse em fazer o treinamento, podemos ver a possibilidade de levá-lo para sua cidade e, no caso de São Paulo, já estamos com preço e sugestões de data para Maio.

Feedbacks mais do que bem-vindos, sempre!

[]s
Luciano Caixeta Moreira
luticm79@hotmail.com

5 comentários:

  1. Cara, foi o melhor select que eu já vi até hoje.

    SELECT CAST (power(CrazyIdeas, Curiosity) * (RealLifeExperience + MyMistakes)) / FreeTime) AS VARCHAR(MAX)) FROM MyLousyBrain WITH (NOLOCK, INDEX('idx_Neuron')) WHERE ThingsIThinkIKnow in (' SQL Server', '.NET', 'Cloud')

    REALMENETE Fantástico! (é OpenSource? posso aproveitar esse "pedaço de código"?)

    []s e boa sorte na nova empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauro, você pode reutilizar a idéia sim. Fico feliz por ter gostado!

    Obrigado pela força.
    []s
    Luti

    ResponderExcluir
  3. Luti,

    Você pode postar novamente o arquivo no Send It? Aquele expirou...

    []s

    ResponderExcluir
  4. Oi Mendes. Coloquei o arquivo no skydrive para todos acessarem.

    Abraços
    Luti

    ResponderExcluir
  5. Luciano

    Acho a sua iniciativa muito boa... pena que aidna não possua tanto conhecimento para poder participar, mas em breve quem sabe

    Renata Castilho
    Analista de Sistemas
    renatacasfer@gmail.com

    ResponderExcluir