quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Denali será o SQL Server 2011?

Hoje cedo cruzei com uma informação dizendo que "Denali" será o codinome para o SQL Server 2011, através da Mary-Jo Foley (http://blogs.zdnet.com/microsoft/?p=5288), fonte que já usei outras vezes para descobrir novidades da Microsoft.

Para garantir eu busquei mais informações sobre o Denali e as achei, http://redmondmag.com/articles/2010/02/16/microsoft-to-release-sql-server-sps.aspx e http://news.softpedia.com/news/Introducing-Microsoft-Codename-Denali-the-Great-One-135006.shtml.

O curioso é que as fontes originais apontadas pelos artigos não mostram mais o nome Denali, inclusive um post do Dan Jones (http://blogs.msdn.com/dtjones/default.aspx) não está mais lá, pois um dos links aponta para um post do dia 14/02 e o último que vemos em seu blog é de 08/02.

Será que alguém anunciou o nome antes da hora? Eu sei que o MVP Summit está acontecendo agora lá em Seattle e me parece uma boa hora para começar a falar do Denali, então provavelmente os MVPs estão ouvindo sobre o SQL Server 2011 e sob NDA... Sim, estou com inveja. Quero saber detalhes e planos! :-)

Bom, fica aqui a dúvida de que o codinome do próximo SQL Server é mesmo Denali, mas pode ter certeza que eu estarei acompanhando de perto.

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
Chief Innovation Officer
Sr. Nimbus Serviços em Tecnologia Ltda
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm

3 comentários:

  1. Interessante eim Luti...

    No blog do Dan Jones que você citou conseguimos pegar o post original que foi apagado...Pelo jeito ele postou, tomou uma fumada basica, foi lá a apagou.. mas já era tarde...

    http://64.233.163.132/search?q=cache:Xs-GzPNt0mAJ:blogs.msdn.com/dtjones/archive/2010/02/14/codename-denali.aspx+Denali+SQL+Server&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

    ResponderExcluir
  2. A próxima release deve estar bem próxima. Não pude ir ao MVP Summit esse ano, mas seria mesmo uma ótima data para anunciar a próxima versão.

    Por um lado é ótimo, pois, a cada versão são mais e mais novidades interessantes. Por outro lado... Mal me adaptei ao SQL Server 2008, estou começando a "ver" o R2 e já aparece outro...

    Bem, vamos aguardar pra ver

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    Para quem está estudando para certificações sql, segue otimo site de consulta, com dicas e simulados

    Site:
    Techmoney


    Simulado:
    Simulado Sql Server 2008 exame 70-433



    Techmoney

    ResponderExcluir