sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SQL Server 2008 R2 install - Could Not Find Database Engine Startup Handle

Hoje eu resolvi montar uma nova VM e comecei pela instalação do SQL Server 2008 R2 em uma máquina virtual. Estou rodando o VirtualPC 2007 SP1 no Win 7 x64 e a máquina virtual está rodando o Windows Server 2008.

Seguindo normalmente a instalação que já fiz 48934932 vezes, tudo ia bem até que “Could Not Find Database Engine Startup Handle”. As ferramentas eram instaladas, mas a engine relacional nada. Fiz alguns testei, mudei algumas coisas e nada! Sempre que tentava instalar o SQL Server ele parava no mesmo ponto.

Pesquisando um pouco encontrei este artigo que me foi útil: http://www.msbicentral.com/Resources/Articles/tabid/88/articleType/ArticleView/articleId/80/FLASH-SQL-Server-2008-R2-Error-Could-Not-Find-Database-Engine-Startup-Handle.aspx.

Para não queimar uma mídia peguei o ISO, fiz um extract com o WinRar e copiei os arquivos para dentro da VM. Reiniciei a instalação e tudo funcionou perfeitamente.

Espero que possa ajudar.

[]s

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

2 comentários:

  1. Luti,
    pelo que entendi o erro é referente as restrições de localização do sql.
    Já tinha visto algo relacionado a essas restrições em um white paper de upgrade do sql.
    da uma olhada nesse link.
    http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ee210665.aspx

    Da uma olhada.
    E aí nos diz se o problema aconteceu por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não é problema de localização, cheguei a ver esse detalhe como uma provável solução do problema, mas não se encaixava no meu cenário.

    []s
    Luti

    ResponderExcluir