quarta-feira, 22 de junho de 2016

[SQLServerDF] Encontro XXXIII - SQL Server CPU Foundations

Na próxima semana temos mais uma apresentação do SQLServerDF, começando 18:30h.

NÃO é necessário confirmar participação através do SQLServerDF. De qualquer forma, incentivo a participação na nossa lista de discussão, então para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação.

Data e horário: 29/06/2016, das 18:30h às 20:30h
Local: Xperts Trainning Center
Palestrante: Rodrigo Ribeiro Gomes

Título: SQL Server CPU Foundations

Descrição: Você sabe dizer o percentual de consumo de CPU que uma query ou procedure está consumindo? O que significa usar 100% de CPU? Esta apresentação irá apresentar conceitos básicos sobre o uso de CPU no Windows e como isso impacta na análise de queries de uma instância. Alguns trechos da apresentação podem ser conferidas no vídeo disponível em https://www.youtube.com/watch?v=mXF7NcJqX8M.

Mini-cv do palestrante: Há mais de 6 anos atuando com SQL Server, já implantou várias soluções de monitoramento, segurança e alta disponibilidade, além de atuar em diversos casos complexos que envolvem desde recuperar registros deletados sem qualquer backup até explorar e modificar estruturas internas do produto e do Windows para se recuperar de problemas ou otimizar o ambiente. Nas horas vagas, dedica-se um pouco a família e amigos, estuda alguma maluquice (ex.: como funciona o chuveiro elétrico) ou escreve em seu blog em www.thesqltimes.com.

Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário