sexta-feira, 27 de março de 2015

Palestra aprovada no Microsoft Insights 2015

Você já viu neste blog que submeti (junto com meus amigos mega geeks Ivan Lima, Edvaldo Castro e Fabiano Amorim) uma série de palestras para o Microsoft Insights 2015 (antigo TechEd) e que a maioria foi recusada… Mas não todas! :-)

E se você me ouviu falar no último ano ou está um pouco antenado nesse blog, deve ter notado que estou indo um pouco além do relacional, estudando diversas outras coisas que são muito interessantes e importantes para pensar em uma miríade de soluções que podemos criar para tratar grandes questões de dados.

E no TechEd eu e Ivan Lima não estaremos falando de SQL Server on-premisse, internals, troubleshooting ou performance…

Ciência de dados com o Microsoft Azure (Big Data)

Ciência dos dados é uma das grandes frentes de investimento de todo grande executivo e, devido a sua escalabilidade, a nuvem se tornou o ambiente ideal para a implementação de soluções de forma ágil. Nessa sessão abordaremos o desenvolvimento de soluções escaláveis utilizando os serviços disponíveis no Microsoft Azure como HDInsight, Machine Learning e Data Factory.

Link: https://www.microsoftinsights.com.br/trail/TrailDetail/TrailId/2#lecture437

Esperamos que quem esteja no Insight possa participar da nossa sessão e que consigamos quebrar mitos, passar definições mais claras e, claro, fazer demonstrações com aplicações interessantes.

Muito feliz em estar palestrando neste grande evento da Microsoft no Brasil, que contando com os antigos TechEds, será pela sexta vez!

PS: Não estou deixando o SQL Server de lado, ou outro banco de dados relacional, só acho que hoje um arquiteto de dados, para se considerar bom e maduro, tem muito mais problemas à sua frente, e que precisam de respostas diferentes do que se propunha alguns anos atrás...

Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário