domingo, 11 de julho de 2010

[SQLServerDF] Encontro VIII - Introdução a storage e discos (parte II)

Bom dia pessoal.

Depois de um longo inverno, estamos de volta com os encontros do grupo SQLServerDF, e nada mais natural do que retomarmos o curso do grupo exatamente de onde paramos, storage e discos. Nosso último encontro estava em andamento quando faltou luz em metade de BSB, então vamos retomar o assunto, revisar os últimos slides que foram apresentados e mostrarmos mais outras coisas, como algumas ferramentas. Eu também vou tentar preparar alguma coisa interessante para acrescentar a apresentação do Wagner.

Favor mandar para o grupo um e-mail confirmando sua presença, pois o tamanho do auditório não é ilimitado.

As informações sobre o encontro são:

Local: Auditório da Microsoft - Edifício Corporate Financial Center, sala 302
Data e horário: 21/07/2010, 17:00h ~ 19:30h
Tema: Introdução a discos e storage (Parte II)
Descrição: Nesta apresentação faremos uma pequena jornada pelo mundo dos discos, desde sua criação e história, interfaces de comunicação, tipos de disco e RAID, componentes básicos de uma SAN e seu funcionamento. Após a apresentação o aluno entenderá melhor como funciona esse recurso, de suma importância para o funcionamento adequado do SQL Server. Nessa segunda etapa mostraremos outros recursos, considerações de I/O para o SQL Server e também alguma ferramentas.
Palestrante: Wagner Andrade e Luciano Moreira (entro rapidinho com alguns extras)
Mini-CV: Wagner é especialista em SQL Server e Storage, atuando nos últimos anos com a plataforma Microsoft e administração de bancos de dados/storage. Possui certificações Microsoft (MCP, MCTS e MCITP) e SNIA SCSP (SNIA Certified Storade Profissional).

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
http://www.srnimbus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário