terça-feira, 2 de junho de 2009

Mais um Webcast no MSDN... Amanhã!

Olá pessoal.
Amanhã eu estou de volta com mais webcast porreta! O tema? "Procedimentos, planos de execução, cache e compilação."

Aqui está o link para o evento: http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032417228&EventCategory=4&culture=pt-BR&CountryCode=BR

Mais informações sobre o webcast:

Produto(s): Microsoft SQL Server 2008.
Público(s): Desenvolvedores e DBAs.
Apresentador(es):
Moderador:
Fabiano Neves Amorim
Duração: 60 Minutos
Data de Início:
quarta-feira, 3 de junho de 2009 12:00 Brasília

Visão Geral do Evento

Muitos programadores trabalham com procedimentos armazenados com o intuito de melhorar o desempenho do seu ambiente, mas sem um entendimento do funcionamento dos planos de execução, da cache de planos e compilação/recompilação no SQL Server, pode ser que esse recurso se vire contra o seu criador. Nessa sessão entenderemos como o SQL Server reutiliza os planos de execução que estão em cache, como o desenvolvedor pode evitar alguns problemas comuns, o que é parameter sniffing, recompilação e como trabalhar com plan guides no SQL Server 2008, sempre destacando melhores práticas na utilização do produto.


Eu não encontrei o webcast no calendário do MSDN, então infelizmente não sei se alguém está sabendo dele. Portanto, divulguem! Eu também incluí o Fabiano Amorim (http://fabianosqlserver.spaces.live.com/default.aspx) como moderador, para me ajudar com as pergutas de vocês.

Nos vemos amanhã.

[]s
Luciano Caixeta Moreira
luciano.moreira@srnimbus.com.br
luticm79@hotmail.com

2 comentários:

  1. "procedimentos armazenados", gostei. :)

    ResponderExcluir
  2. Também prefiro Stored Procedures, mas estou tentando usar algumas coisas em português para não parecer que estou deixando nossa língua querida de lado! :-)

    ResponderExcluir