quarta-feira, 27 de junho de 2012

DBA Checklist - gravação e material do webcast


Olá pessoal.
Na semana passada nós tiramos do papel uma iniciativa antiga da Sr. Nimbus, que é apresentar para a comunidade técnica webcasts sobre os mais diversos assuntos. Depois de enquete feita pelo Fabiano Amorim (http://blogfabiano.com/2012/06/01/webcast-sr-nimbusdba-checklist-dia-19062012/), nós apresentamos no dia 21/06/2012 o webcast Nimbus com o tema: DBA checklist.

Com um número muito alto de inscrições e com um excelente público, com picos de mais de 50 pessoas online, eu e o Amorim destacamos uma série de cuidados que todo DBA deve ter, alguns deles básicos, outros nem tanto. O objetivo não era ser um webcast com nível 400 (parecido com o internals), mas pela excelente avaliação do evento e pelos comentários no twitter e e-mail, tenho certeza que a iniciativa foi bem recebida e que haverão mais webcast no futuro.

A gravação do webcast está disponível para todos: http://youtu.be/dfUGDfS1Qv0
O PDF da apresentação você pode baixar aqui: https://skydrive.live.com/redir?resid=E145F7753042D628!2047 

As demonstrações vocês podem cobrar do Fabiano! hehehe
São quase 2 horas de apresentação, então pode preparar sua sessão de cinema geek, aposto que não vai se arrepender.

AVISO: para quem nos conhece sabe que gostamos de nos divertir, então em alguns momentos fazemos questão de dar um tom informal, não ligue para as brincadeiras!
AVISO 2: e para sua semana de estreia na Nimbus, o Ivan Lima (http://ivanglima.com/) ainda aprontou uma durante o webcast.

[]s

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

2 comentários:

  1. Luti, obrigada por disponibilizar! Tinha me cadastrado no webcast mas tive alguns imprevistos e não pude assistir! Obrigada =)

    ResponderExcluir
  2. Demorei pra responder porque não tinha visto que eram 2h de vídeo. Primeiro, obrigado! Para estas duas horas de vídeo devem ter gastado umas 20h em organização e preparativos. Segundo, parabéns! Muito bom tanto no conteúdo quanto na qualidade. E por último, parabéns novamente! Gratuito, com excelente conteúdo e qualidade.

    ResponderExcluir