quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Encontro IV - SQLServerDF

Bom dia meninos e meninas.
Apesar da correria e das noites com poucas horas de sono, o grupo SQLServerDF não pode parar, certo? Claro que não!

Continuando as apresentações do nosso grupo, dessa vez sou eu quem volta ao palco, para falar sobre o SQL Server Integration Services, ferramentas que venho brincando bastante e fazendo coisas muito divertidas.

Vai estar em Brasília no dia 23/09 com a noite livre e quer participar? Faça sua inscrição em http://msevents.microsoft.com/CUI/EventDetail.aspx?EventID=1032426708&Culture=pt-BR (sim, finalmente registrei o evento junto ao CEA com a devida antecedência).

Qual é mesmo o nome da sessão?

Agenda:
- Conheçendo o SQL Server Integration Services 2008 - (duração 2:30h) com Luciano Caixeta Moreira
- Detabe técnico.

Descrição da sessão: Essa é uma apresentação sobre o SSIS e o processo de ETL (Extração, transformação e carga de dados), onde temos como objetivo: entender a arquitetura do SQL Server Integration, como ele se integra com a plataforma Microsoft, mecanismos básicos de control flow e data flow, logging, configuração, entre outros. Essa sessão irá fornecer a base para o próximo encontro, onde serão abordados mais recursos e avançados do SQL Server Integration Services.

Como sempre, vou tentar fazer uma sessão bem focada em demos, que é o meu estilo.

Esse encontro será realizado no auditório da Microsoft em Brasília, para mais informações acesse a página do grupo: http://sqlserverdf.sqlpass.org/

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
Chief Innovation Officer
Sr. Nimbus Serviços em Tecnologia Ltda
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm

4 comentários:

  1. Luciano,
    Parabens pela iniciativa! Trabalho na infraero e a pouco tempo com SQL Server, estamos fazendo migração para a versão 2005 e é sempre bom aprender a manipular esta forte ferramenta de desenvolvimento.
    Abs,
    Geovane

    ResponderExcluir
  2. Oi Luti,

    Parabéns por mais uma iniciativa. Eu gostaria muito de comparecer mas durante à tarde é um pouco complicado. Realmente uma pena. Espero estar no próximo.

    Abs,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, o nosso encontro é de noite! Começa 19:00h, 2:30h é a duração do evento, então você pode comparecer.
    Dê uma olhada no link que lá está certinho.

    []s
    Luti

    ResponderExcluir
  4. Se você for fazer o cadastro no evento agora, vai ver um erro, pois acredito que alcançamos o número máximo de inscritos.
    Então nesse caso eu aconselho que você apareça por lá, pois sempre falta alguém. De qq forma, o pessoal que fez o cadastro têm cadeira garantida...

    ResponderExcluir