segunda-feira, 6 de julho de 2009

Segundo encontro do grupo SQLServerDF

Bom dia pessoal.
Depois de uma semana puxada com prova da Microsoft, prova no MBA e treinamento de internals e tuning do SQL Server 2008, nessa semana vamos fazer o segundo encontro do grupo SQLServerDF, PASS chapter do DF. Aqui está o programa...

Data: dia 09 de Julho de 2009, quinta-feira.
Hora: entre 19:00 e 22:00
Local: Auditório do CEFTRU (ao lado do CESPE) - UnB
Agenda:

- Plan cache, Stored Procedures, parametrização e compilação - (2hs) -
Luciano Caixeta Moreira (Luti)
- Pequeno intervalo
- Detabe técnico.

Descrição da sessão: O objetivo da apresentação é detalhar como funciona a cache de planos do SQL Server e o que acontece com sua consulta SQL ou procedimento, quando executada pela aplicação. Quais são as diferenças entre eles, o que é parametrização adhoc e parameter sniffing, quando uma consulta é (re)compilada e quais são os benefícios e eventuais problemas que a sua aplicação pode enfrentar.
Durante a sessão quebraremos alguns mitos, mostraremos que é importante sim o desenvolvedor conhecer um pouco (ou muito!) do SQL Server e esperamos preparar o pessoal para futuras discussões, como por exemplo, se vale a pena utilizarmos recursos do BD ou trabalharmos com uma tecnologia de mapeamento O/R.

Animou? Mande um e-mail para luciano.moreira@srnimbus.com.br.
Essa sessão é uma versão mais extensa (com mais demos e conteúdo) de uma apresentação que eu fiz no passado para o MSDN, e sinceramente, acho que vale cada minuto.

Se você não é de Brasília, mas quer participar das discussões do grupo e colaborar com o SQLServerDF, pode se juntar a nós através do grupo: http://groups.google.com/group/sqlserverdf, criado por outro membro do time que coordena o SQLServerDF, com o intuito de melhorarmos nossa comunicação.

Para quem não sabe chegar ao CEFTRU, segue um mapa que o pessoal de lá me passou: http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Central+%40-15.793379,-47.882592&daddr=Unb&geocode=FR0DD_8doF4l_Q%3BFVRTD_8dN54l_Q&hl=pt-BR&mra=pr&sll=-15.772782,-47.867496&sspn=0.010531,0.01929&ie=UTF8&t=h&z=16

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
Chief Innovation Officer
Sr. Nimbus Serviços em Tecnologia Ltda
E-mail: luciano.moreira@srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário