terça-feira, 5 de julho de 2016

[SQLServerDF] Encontro XXXIV - Analizando o Always Encrypted

Na próxima semana temos mais uma apresentação do SQLServerDF, começando 18:30h.

NÃO é necessário confirmar participação através do SQLServerDF. De qualquer forma, incentivo a participação na nossa lista de discussão, então para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação.

Data e horário: 12/07/2016, das 18:30h às 20:30h
Local: Xperts Trainning Center
Palestrantes: Gustavo Moura Fé Maia

Título: Analizando o Always Encrypted

Descrição: Nesta sessão, iremos conhecer uma das novas features do SQL Server 2016, o Always Encrypted. Entenderemos como funciona este recurso que promete proteger os dados de acessos indevidos numa topologia cliente/servidor e implantaremos essa funcionalidade simulando um ambiente real. Depois, iremos um pouco mais fundo e analisaremos as informações protegidas pelo Always Encrypted enquanto trafegam pela rede e enquanto estão em memória.

Mini-cv do palestrante: Gustavo [Guzz] Moura Fé Maia é um SQL Geek viciado em automatização e performance tuning. Trabalha com SQL Server desde 2012 e se tornou DBA em 2013. É um dos autores do blog Comunidade SQL Server onde gosta de escrever sobre programação em T-SQL, replicação e segurança. Quando não está com uma caneca de café, lendo e escrevendo sobre SQL, está com uma caneca de café fazendo outra coisa.

Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário