quinta-feira, 26 de maio de 2016

[SQLServerDF] Encontro XXXII - Corrupção de dados e Perda Acidental

Na próxima semana temos mais uma apresentação do SQLServerDF, começando 18:30h.

NÃO é necessário confirmar participação através do SQLServerDF. De qualquer forma, incentivo a participação na nossa lista de discussão, então para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação.

Data e horário: 30/05/2016, das 18:30h às 20:30h
Local: Xperts Trainning Center
Palestrantes: Gustavo Maia Aguiar e Rodrigo Ribeiro Gomes

Título: Corrupção de dados e Perda Acidental - Prevenção, Tratamento, Boas Práticas

Descrição: A eficaz administração de banco de dados zela para que todos os dados estejam disponíveis e protegidos para os usuários, aplicações e demais consumidores. Por mais cuidados que um ambiente possa ter, não raras às vezes o banco de dados pode sofrer incidentes que comprometam o seu conteúdo (e muitas vezes sem um ponto de restauração disponível).

Se alguma vez você já teve de lidar com corrupção de dados ou perda acidental em ambientes críticos ou tem curiosidade sobre as melhores formas de fazê-lo bem como prevenir que problemas dessa natureza ocorram, essa sessão poderá ambientá-los em técnicas que lidem com esse tipo de situação. São tratadas situações práticas de problemas e resolução

Mini-cv do Gustavo: Profissional entusiasta do mundo de banco de dados e armazenamento há mais de treze anos, trabalhou em várias empresas, escreveu vários artigos e ministrou vários treinamentos e consultorias e hoje atua em uma das maiores instituições financeiras do país como líder de banco de dados. Acostumado com ambientes de missão crítica e palestrante recorrente em eventos ligados a banco de dados e a tecnologias Microsoft. Nas horas vagas, usa o hobby de DJ e diverte-se com seus trabalhos publicados em https://www.mixcloud.com/gmasets.

Mini-cv do Rodrigo: Há mais de 6 anos atuando com SQL Server, já implantou várias soluções de monitoramento, segurança e alta disponibilidade, além de atuar em diversos casos complexos que envolvem desde recuperar registros deletados sem qualquer backup até explorar e modificar estruturas internas do produto e do Windows para se recuperar de problemas ou otimizar o ambiente. Nas horas vagas, dedica-se um pouco a família e amigos, estuda alguma maluquice (ex.: como funciona o chuveiro elétrico) ou escreve em seu blog em www.thesqltimes.com


Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário