terça-feira, 15 de março de 2016

Referência: Brendan Gregg on Systems Performance

Olá leitor.
Recentemente eu ouvi um podcast bem interessante, que vale a pena ser escutado por muitos:  http://www.se-radio.net/2015/04/se-radio-episode-225-brendan-gregg-on-systems-performance/

Foi gravado no Software Engineering Radio e conta com a participação de Brendan Gregg (http://www.brendangregg.com/), um profissional diferenciado que acompanho já faz mais ou menos um ano, e que hoje tem um trabalho bem divertido: "Senior performance architect at Netflix" (não que os outros empregos dele tenham sido ruins…)

Nesse podcast ele fala sobre Systems Performance, fazendo uma análise de desempenho do ponto de vista do sistema operacional/hardware e como isso afeta as aplicações. Para quem gosta de uma análise de baixo nível, ouvi-lo falar é um excelente incentivo para continuar estudando. De quebra ele ainda fala do poder da visualização, cita o Edward Tufte e ainda fala das diferenças em desempenhar este tipo de trabalho em ambiente virtual (leia-se cloud computing).

Ele ainda publicou em 2013 um livro que está na minha lista de leitura e tenho certeza que deve agradar muitos de vocês: Systems Performance -  Enterprise and the Cloud (http://www.amazon.com/gp/product/0133390098)

É só isso… Não sei se você gosta desse tipo de post, mas como sempre é bom ter boas referências, quem sabe esta não é mais uma. E em seu site pessoal tem muito material legal, vale a pena revisar.

Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário