quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[SQLServerDF] Encontro XVI – AlwaysOn Availability Groups

Para iniciarmos forte os trabalhos do grupo SQLServerDF em 2013 já agendamos o nosso primeiro encontro que acontecerá daqui a uma semana. Dessa vez contamos com mais um novo palestrante, integrante do famoso SQL weeding, nosso amigo Edvaldo Castro.
Sem mais demoras, os detalhes do encontro estão aqui:
Local: Auditório da Microsoft - Edifício Corporate Financial Center, sala 302 – Brasília, CEP 70712-900
Data e horário: 10/01/2013, 17:30h ~ 19:30h
Tema: Alta Disponibilidade com SQL Server 2012 – Always On Availability Groups
Descrição: Nesta sessão será apresentado o novo conceito de disponibilidade do SQL Server 2012, suas vantagens e desvantagem em relação ao que já existia (Failover Cluster, Database Mirroring, Log Shipping, etc). Será feito uma implementação do Always On Availability Group, além de diversas demonstrações das possibilidades e facilidades oferecidas por este fantástico recurso.
Palestrante: Edvaldo Castro
Mini-bio:
Edvaldo Castro é Administrador de Banco de Dados Graduado em Sistemas de Informação e Informática Empresarial & Comercial pela Universidade de Franca. Trabalhou em empresas de grande porte como uma fábrica de celulose multinacional, Fundação de Pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente atua como DBA em uma grande instituição financeira com mais de 600 unidades em todo Brasil, sediada em Brasília, tendo em todas estas empresas o foco em infraestrutura e disponibilidade com SQL Server.
Possui as certificações MCTS (SQL Server 2005/2008), MCITP (SQL Server 2005/2008), MCT, CCSQLA, TOEIC e é membro do grupo MTAC (Microsoft Technical Audience Contributor), além de escrever regularmente em seu blog pessoal com conteúdo focado em SQL Server: http://edvaldocastro.wordpress.com.
Quer participar? Então mande para o grupo SQLServerDF um e-mail confirmando sua presença, pois a capacidade do auditório é limitada, portanto atendemos por ordem de recebimento de e-mails!
Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário