segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Material de SQLOS – SQL Internal Ops

Na última sexta-feira eu e o maníaco do windbg – Ivan Lima (http://ivanglima.com) – palestramos no evento SQL Internal Ops (http://sqlinternalopsconference-web.sharepoint.com)! Encontrar os amigos e conhecer novas pessoas é sempre muito recompensador, ainda mais tendo a chance de falar sobre o SQL Server, mas especificamente do SQLOS, e com diversas demos utilizando o windbg. #SQLGeek total.
Ficamos por volta de 2h falando (se deixassem ficaríamos mais umas 4 horas) e mesmo sendo uma sessão detalhada sobre o SQL Server, eu acho que o pessoal curtiu. Tentei manter mais simples algumas coisas e dar cenários práticos sobre o que estava falando, para o pessoal não dormir. A preparação do material já trouxe novidades que estou incorporando nos nossos treinamentos, com certeza as novas animações e recebendo um “embelezador” melhor, vão brilhar nos nossos cursos.
O evento foi legal, mas sempre pode ser melhor. Como de costume tivemos uma quebra grande e mesmo com um apoio em cima da hora a sensação do início do evento foi de que faltou um pouco de comprometimento de todos os envolvidos. Nosso amigo Logan falou um pouco sobre isso: http://www.merazzi.eti.br/blog/2012/12/09/sql-server-internal-ops-eu-fui/
Mesmo que você não tenha ido, o PDF da nossa apresentação você baixa aqui: https://skydrive.live.com/redir?resid=E145F7753042D628!2155
E para você que mora em BSB e não pode participar da nossa sessão, já estamos com ela programada para o SQLServerDF, mais informações eu vou encaminhar no próximo ano.

Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

Um comentário:

  1. Valeu Luciano, a apresentação de SQLOS foi muito legal, desta vez ficou bem claro pra mim como o SQL faz pra trabalhar no modelo colaborativo mesmo em um sistema operacional preemptivo. Só quero assistir mais umas 2 ou 3 vezes... rs

    Se tiver algo que eu possa fazer pra ajudar um próximo evento, pode falar.

    Abs!

    ResponderExcluir