segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PASS Summit 2012 – Parte I

Quem acompanha minhas palestras e posts sabe que eu sou um entusiasta quando se trata de capacitação, se for SQL Server então, aí eu posso falar por horas à fio! Se você procura treinamentos eu indico a Sr. Nimbus (hehehe), mas se quer participar do maior e melhor evento de SQL Server no mundo, você tem que ir ao PASS Summit!
Para quem acha que participar de um evento dessa magnitude é uma coisa de outro mundo, deve primeiro mudar um pouco seu conceito. O evento não é barato, as passagens podem pesar no bolso, mas com um pouco de organização e planejamento com certeza você estará conosco em 2013 (sim, já estou me organizando para o próximo ano).
Meu objetivo é conseguir registrar um pouco da experiência de como é estar esses dias em Seattle, ao lado dos maiores nomes de SQL Server desse planeta, time de produto, SQLCAT, e claro, dos amigos que embarcam juntos para Seattle.
Esse ano o evento ainda acontece em Seattle, mas o Summit 2013 vai mudar de endereço, acontecendo em Charlotte. O que você precisa para participar?
·         Passaporte
·         Visto para EUA
·         Inglês em dia (pelo menos listening)
·         Já ter experiência com o SQL Server (você não vai viajar para assistir palestras nível 100, ok!)
·         Comprar ingresso do evento
·         Passagem
·         Hospedagem
·         Liberação do seu chefe

Para você ter uma noção do preço do evento para comprar em Julho, fica entre 1.300 e 1.500, as pre-conferences saem por 400 cada uma (são 2 dias) e o DVD por 125, então o pacote completo sai por +/- US$ 2300. Soma-se a esse valor o custo da viagem, hospedagem, pode colocar uns R$ 8.000,00, fora o que vai gastar com compras, afinal ninguém é de ferro. Divida por 12 e você têm quanto vai economizar por mês. Vou tentar no detalhamento colocar quanto eu estou gastando hoje, para uma maior precisão nos gastos.
Seu chefe não te libera? Mesmo se planejando com 1 ANO de antecedência? Troque de empresa, ponto final. Você é imprescindível para sua empresa e não pode ficar 1 semana fora? HA  HA   HA   HA, inocente hein?!
Como fazer para tentar baratear sua viagem? Procure alguém para ser seu roommate e dividir os custos do quarto. Compre antes sua entrada para o Summit, se houver o preço promocional que rolou no ano passado de US$ 999 para cobrir o evento (3 dias), só aí você economiza uns US$ 500,00. Passagem está cara? Veja se consegue ir por milhas ou então procure uma agência de viagem, parcelando em várias vezes tudo fica mais gerenciável.
Neste momento (dia 03/11/2012 - 22:30) estou no aeroporto de Guarulhos esperando meu voo para Seattle. Espero conseguir narrar minha jornada pelos próximos dias, de preferência com posts não técnicos e também com muito SQL Server, um mix interessante.
Abraços,
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário