sábado, 26 de novembro de 2011

SQL Saturday #100: Por dentro dos wait types no SQL Server

Boa tarde pessoal, hoje no fim da manhã eu fiz minha apresentação para o SQL Saturday #100.

Tentei manter uma apresentação um pouco puxada (nível 400) e demonstrar para o pessoal alguns cenários com wait types mais comuns (mas não menos problemáticos). Consegui terminar mais ou menos no tempo certo e ainda contei com alguns minutinhos extras para tirar dúvidas.

Para não voltar à rotina e ficar devendo os scripts (ok, ok, ainda vou publicar os scripts do TechEd 2011, shame on me!), aqui estão...

PPT da apresentação:


Scripts da apresentação:


O bom do twitter que é difícil alguém ficar reclamando da sua palestra, e pelo que acompanhei, parece que o pessoal gostou. :-)
Comentários são sempre bem vindos!

Como eu disse no twitter, viajar, preparar a apresentação, noites mal dormidas, investmento do próprio bolso, tudo é cansativo e complicado. Mas depois que você encontra os amigos, faz uma apresentação interessante e vê a empolgação do pessoal, lembra que tudo isso vale mmmuuiittoo a pena.

Quem sabe até o próximo SQLSaturday no Brasil...

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

2 comentários:

  1. Luti, vc arrasou. Sua palestra foi espetacular... alto nível... você estava frenético... parecia q você tinha tomado muitos energéticos. hahahaha... Concordo com você que compartilhar conhecimentos supera e muito todas as outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. Fala Luti, beleza?

    Cara primeiramente prazer conhecer você pessoalmente, e a sua palestra foi muito boa (sou ainda um 100-200, mas eu chego lá) e pela sua desenvoltura consegui ter a visão macro dos Wait Types; o que é bem bacana.

    Forte abraço!

    Flavio

    ResponderExcluir