segunda-feira, 9 de maio de 2016

[SQLServerDF] Encontro XXXI - Particionamento no SQL Server

Por conta de incertezas em minha agenda, confirmo em cima da hora mais uma apresentação do SQLServerDF, dia 10/05 (AMANHÃ) 18:30h. Vou utilizar o mesmo material que apresentei na semana passada para o SQLManiacs, agora para o público de Brasília.

DIFERENTE das outras vezes, NÃO é necessário confirmar participação através da lista SQLServerDF. De qualquer forma, incentivo a participação na nossa lista de discussão, então para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação.

Data e horário: 10/05/2016, das 18:30h às 20:30h
Local: Xperts Trainning Center
Palestrante: Luciano Moreira

Título: Particionamento no SQL Server
Descrição: Nos dias de hoje é muito comum encontrarmos bancos de dados com alguns (ou muitos) Terabytes e invariavelmente será necessário adotar uma estratégia de particionamento de tabelas e índices. Nesta sessão vamos explicar como funciona o particionamento de objetos no SQL Server, exemplificando seu uso através de diversos exemplos e, claro, sempre buscando relação com situações realistas, desvendando mitos e tentando analisar o recurso sobre a ótica da engine relacional. E se você trabalha com o SQL Server, porém nunca se sentiu muito à vontade com o particionamento, esta sessão é ideal para você!

Mini Bio:
É Arquiteto de Dados na Sr. Nimbus. Especialista e MVP em SQL Server, vem buscando nos últimos anos desbravar o vasto universo dos dados, explorando diferentes soluções arquiteturais e engines de bancos de dados. Divide seu tempo como profissional entre consultorias, treinamentos e participação na comunidade técnica, ajudando empresas a projetar soluções, capacitar equipes e resolver problemas que envolvem bancos de dados. Saiba mais sobre ele: http://www.srnimbus.com.br/luciano-moreira/.

Xperts Trainning Center
SHIS QI 15 Conjunto 8/9 Área especial Bloco D, Subsolo - Lago Sul  (ao final da rua)
CEP 71635-565 - Brasília - DF
Telefone: (61) 4063-8177 | 9545-9241

Ponto de referência: Acesso é feito ao lado da escola Red Balloon; Próximo ao hospital Brasília.

Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário