domingo, 1 de março de 2015

[SQLServerDF] Encontro XXV - Paralelismo no SQL Server

Para marcar o encontro número 25 do grupo SQLServerDF, voltarei a fazer uma palestra sobre SQL Server… PQP, até que enfim! Vou usar como base a minha palestra dos últimos SQLSats e incluir mais material.

Aproveitando, no início desse ano eu conheci um novo centro de treinamento em Brasília que gostei bastante (inclusive vou usar no próximo treinamento da Nimbus em Brasília) e resolvi fazer uma experiência com o SQLServerDF, promovendo um encontro na XTC. Estamos animados com a ideia, espero que vocês gostem do local.

Também saindo do padrão, o encontro será na segunda-feira, pois na quarta eu farei uma cirurgia que me deixará alguns dias de licença médica.
De resto vocês já sabem o que fazer, por favor confirmar presença com nome e e-mail no google groups. Para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação

Data e horário: 09/03/2015, entre 18:00h e 20:00h
Local: Xperts Trainning Center
Palestrante: Luciano [Luti] Moreira
Título: Paralelismo no SQL Server
Descrição: Um assunto recorrente em discussões sobre SQL Server é o uso do paralelismo, e sempre fica a pergunta, é bom ou ruim? Nessa sessão vamos ver detalhes do paralelismo no SQL Server, configurações que influenciam seu uso (MAXDOP = 1?), entender o famoso wait type CXPACKET e analisar diversas consultas paralelas. Ao fim da sessão você vai poder olhar para o paralelismo com um olhar crítico e saber como utilizá-lo efetivamente.
Mini-cv do palestrante:
Luciano Moreira é sócio fundador da Sr. Nimbus. Especialista e MVP em SQL Server, vem buscando nos últimos anos explorar os detalhes de outros bancos de dados, relacionais ou não, além de estudar assuntos relacionados à arquitetura de soluções e ciência de dados. Divide seu tempo como profissional entre consultorias, treinamentos e comunidade técnica, ajudando empresas a projetar soluções, utilizar de forma eficiente os produtos e, claro, resolver problemas que envolve banco de dados..

Xperts Trainning Center
SHIS QI 15 Conjunto 8/9 Área especial Bloco D, Subsolo - Lago Sul  (ao final da rua)
CEP 71635-565 - Brasília - DF
Telefone: (61) 4063-8177 | 9545-9241
Ponto de referência: Próximo ao Hospital Brasília

Abraços,

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

2 comentários:

  1. Olá, existe o arquivo com a apresentação desse conteúdo ?

    Obrigado.

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge.
    Publicado!
    http://luticm.blogspot.com.br/2015/03/sqlserverdf-material-xxv-paralelismo-no.html

    []s
    Luti

    ResponderExcluir