quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[SQLServerDF] Encontro XV - Entendendo e Utilizando o ColumnStore Index

!! DATA ATUALIZADA !!
Tivemos que alterar o agendamento, pois na data original o escritório da Microsoft estará fora de operação.

Para fechar o ano de 2012 teremos mais dois encontros do grupo SQLServerDF, e dessa vez eu saio de cena para dar espaço aos novos palestrantes! Espero que em 2013 nós possamos manter uma melhor regularidade com esse revezamento de profissionais, assim fica mais simples garantir conteúdo variado para aqueles que já devem estar cansados de sempre verem minha cara lá na frente, falando alucinadamente durante 2h.
Sem mais demora, o detalhamento está aqui:
Local: Auditório da Microsoft - Edifício Corporate Financial Center, sala 302 - Brasília
Data e horário: 29/11/2012, 17:00h ~ 19:30h
Tema: Entendendo e Utilizando o ColumnStore Index
Descrição: Esta sessão têm por objetivo explicar o funcionamento do novo recurso do SQL Server 2012 o ColumnStoreIndex. Iremos entender porque esse novo recurso aumenta drasticamente a velocidade de pesquisa de uma consulta, veremos a grande diferença entre Row-Store e Column-Store, navegaremos internamente para entender o funcionamento de alocação, além de tocar em tópicos como: XVelocity, índices, melhores práticas, lados positivos, lados negativos e assim por diante.
Palestrante: Luan Moreno Medeiros Maciel
Mini-bio:
Luan Moreno M. Maciel (@LuanSQL) trabalha no Conselho Federal da OAB como especialista em SQL Server onde atua com administração, desenvolvimento, melhores práticas, gerenciamento e alta disponibilidade. Possui as certificações MCP, MTA, MCTS e MCITP de SQL Server Administrator e Developer 2008. Contribui ativamente com a comunidade nos Fóruns, TechNet Wiki e Blog.
Quer participar? Então mande para o grupo SQLServerDF um e-mail confirmando sua presença, pois a capacidade do auditório é limitada, portanto atendemos por ordem de recebimento de e-mails!
Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

Um comentário: