terça-feira, 24 de maio de 2011

Intellisense do SQL Server 2008 R2 e o SP1 do Visual Studio 2010

Bom dia pessoal.
Nesse fim de semana formatei a minha máquina e aproveitei para deixar o SQL Server 2008 R2 como instância default, atualizar o VS 2010 com o SP1 e finalmente instalar o Win7 SP1.

Quando fui trabalhar na segunda-feira descobri que o intellisense do SQL Server Management Studio não estava funcionando. Fiz o troubleshooting básico de configuração do SSMS e nada! Pesquisando um pouquinho acabei por descobrir o culpado disso tudo: o Service Pack 1 do Visual Studio 2010!

A solução dada pela Microsoft é instalar o Cumulative Update 7 do SQL Server 2008 R2 para solucionar o problema. Eu instalei e tudo voltou a funcionar normalmente.

Algumas referências para o acontecido:
FIX: The IntelliSense feature in SSMS 2008 R2 may stop working after you install Visual Studio 2010 SP1
Cumulative Update package 7 for SQL Server 2008 R2

E um KB legal de acompanhar: The SQL Server 2008 R2 builds that were released after SQL Server 2008 R2 was released 

Eu vi que algumas pessoas tiveram um problema com projetos do DBPro depois de instalado do CU#7, mas não aconteceu comigo.

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
http://www.srnimbus.com.br/

2 comentários:

  1. Luciano,
    Valeu pela dica mais ainda não consegui fazer funcionar o meu intellisense.
    Esse hotfix Tem que instalar no servidor ou no cliente de onde tenho instalado o management studio?

    Obrigado

    Alex Martins

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado, seu post me ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir