quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014/2015

Desde o dia 29/12 estou escrevendo um post que ainda não acabei, então para não passar em branco o fim de ano, vai aqui um daqueles posts rápidos…

Desejo a todos um excelente ano de 2015, com muita realização profissional e pessoal, onde que cada um possa rever o que errou, para não fazer igual, melhorar o que acertou, e mais importante, investir em você. Seja investir seu tempo com a família, em estudos, no trabalho atual ou em um novo emprego.

Vou aproveitar para descansar durante alguns dias, deixando meu celular para trás e me desconectando. Quero relaxar e organizar mil ideias, que andam comigo todos os dias, pedindo mais atenção e dedicação.

Em 2015 tenha certeza estarei mais presente neste blog, e quem sabe com novidades…

Ah, por último e não menos importante, publiquei novas turmas da Nimbus para 2015: http://www.srnimbus.com.br/calendario/turmas/turmas-sql/
E o grande destaque vai para nossa primeira (de muitas) turma de Data Science: http://www.srnimbus.com.br/calendario/turmas/turmas-ds/

Até o próximo ano! Sucesso!

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[SQLServerDF] Encontro XXIII - Azure Machine Learning

Nesta semana vamos aproveitar que o PFE Thiago Zavaschi está em Brasília para mais uma palestra do SQLServerDF.
Já sabem o que fazer, por favor confirmar presença com nome e e-mail no google groups. Para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação.

Palestra: Azure Machine Learning - AzureML
Palestrantes: Thiago Zavaschi
Data e horário: 11/12/2014, entre 18:00h e 20:00h
Local: Auditório da Microsoft - Brasília

Descrição:
Nessa sessão vamos ver o que é aprendizagem de máquina e a função de um cientista de dados, em que cenários se aplica. Vamos aprender como utilizar a plataforma de aprendizagem de máquina na nuvem da Microsoft (AzureML) e criaremos um modelo completo para verificar o seu funcionamento.

Mini-CV:
Thiago Zavaschi é mestre em computação na área de reconhecimento de padrões pela PUC-PR. Atualmente trabalha como Premier Field Engineer nas áreas de Business Intelligence e Data Warehouse na Microsoft.

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br