terça-feira, 30 de setembro de 2014

Material do SQLSat #325

No fim de semana que passou eu tivemos mais um SQLSat no Brasil, dessa vez em São Paulo. Novamente foi um prazer reencontrar a comunidade técnica e amigos, mas o que me surpreendeu mesmo foi a quantidade de ex-alunos da Nimbus no evento. Isso mostra que nosso público está interessado em aprender continuamente, o que justifica serem excelente profissionais em suas empresas.

Abaixo segue link para download do conteúdo e comentários sobre minhas palestras.

Entendendo o paralelismo no SQL Server
Essa foi a mesma sessão que eu apresentei no SAT de Porto Alegre, mas particularmente eu preferi essa apresentação. Acho que fui mais consistente e passei tudo o que eu queria, com uma excelente recepção por parte do público. A parte chata foi que faltando uns 20 minutos para terminar a sessão, muitas pessoas entraram e minha sala lotou, isso aconteceu porque outra sessão estava atrasada e muitas pessoas acabaram perdendo mais da metade da minha palestra, uma pena.

De qualquer forma abaixo está o conteúdo da palestra e demos, para que todos possam brincar em casa ou no trabalho:

Do MTA ao MCM*, carreira SQL Server e DBA multiplataforma

Última sessão do dia e sobre carreira, expectativa de sala não muito cheia, o que se confirmou... E foi massa! O caráter intimista da sessão possibilitou algumas pessoas falar, conversamos sobre SQL Server, mercado no Brasil, certificações e carreira como DBA. Nem precisa falar que sobrou muita crítica, tanto para empresas como para os profissionais, e como diria o Leka, o nome da sessão deveria se chamar “verdade nua e crua”.


Agora é aguardar o próximo evento e quem sabe ano que vem eu não animo de fazer outro SAT em Brasília...

Abraços,

sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br