quarta-feira, 26 de junho de 2013

[SQLServerDF] Encontro XVII – Cenários de Indexação I

Copa das confederações, protestos e muita coisa rolando no Brasil, mas depois de termos outros palestrantes no SQLServerDF vou voltar a falar um pouco. Desta vez vou usar como base uma apresentação que eu fiz na IBM no início deste ano. Provavelmente serão 2 ou até 3 encontros sobre indexação, então é melhor darmos início a brincadeira.
Sem mais demoras, os detalhes do encontro estão aqui:
Local: Auditório da Microsoft - Edifício Corporate Financial Center, sala 302 – Brasília, CEP 70712-900
Data e horário: 03/07/2013, 17:30h ~ 19:30h
Tema: Cenários de indexação no SQL Server – Parte I
Descrição: Após uma breve introdução à estrutura de índices no SQL Server, vamos discutir cenários, melhores práticas e apresentar exemplos de como empregar de forma eficiente índices e suas variações. Também aproveitaremos para discutir práticas ruins de indexação, DMVs relacionadas e manutenção de índices. É uma palestra focada parte do pressuposto que o profissional já conhece um pouco o SQL Server e de indexação.
Palestrante: Luciano Moreira (Luti)
Mini-bio:
Luciano Moreira é especialista SQL Server da Sr. Nimbus, trabalhou na Microsoft Brasil entre Janeiro de 2006 e Março de 2009. Formado em ciência da computação pela Universidade de Brasília, ele atua com tecnologias Microsoft desde 2000 e possui diversas certificações: MCP, MCAD .NET, MCSD .NET, MCDBA, MCTS (.NET 3.5, SQL Server 2005/2008 - Impl. e Adm.), MCITP (ADO.NET 3.5 e 4.0, SQL Server 2005/2008 - Impl. e Adm.) e MCT desde 2002.
Foi nomeado MVP de SQL Server em Julho/2010, título que mantém até hoje (http://mvp.microsoft.com/profiles/Luciano.Moreira). Frequentemente faz palestras técnicas online e em eventos como TechEd e SQLSaturday, fundou e lidera desde 2009 o grupo SQLServerDF (capítulo do PASS) e se tornou Mentor Regional do PASS para o Brasil em Dezembro/2012. Além de periodicamente escrever artigos em fontes diversas e em seu blog: http://luticm.blogspot.com.
Quer participar? Então mande para o grupo SQLServerDF um e-mail confirmando sua presença, pois a capacidade do auditório é limitada, portanto atendemos por ordem de recebimento de e-mails!
Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br